
E vamos de mais conteúdo polêmico! Pára, pelo amor de Deus, pára de fazer post estático no seu feed do instagram. Sabe aquelas artes do Canvas cheias de informação com textos escritos em letrinhas miudinhas, cheias de serifas, sem contraste que até tem uma foto sua também miudinha e que as pessoas precisam dar aquele zooooom para ler a informação? Muda de vida, minha filha!
Mulher, quem avisa amiga é, e a verdade é que ninguém sente atração por algo que precisa se esforçar para entender. Lembre-se: você está em uma rede social e as pessoas estão procurando entretenimento.
Eu quero muito que o seu conteúdo desfile e transforme as pessoas pelas redes. Mas para isso, seu conteúdo precisa estar vestido de entretenimento. Entendeu?
Vai por mim, aqui na DNA atuamos há 50 anos no mercado do entretenimento e podemos sustentar que a maneira mais rápida, de menor investimento e que dá o maior ROI na comunicação de uma mensagem é produzir vídeo. Essa é a estratégia que sustenta o nosso business e casamento desde 2014, quando começamos a aplicar técnicas de relacionamento e tráfego pago em campanhas de divulgação, venda e lançamento dos nossos produtos e serviços, ainda no Facebook.
Então, se você quer crescer mais rápido pára de perder horas editando arte pronta no Canvas. Ou pior, pára de contratar profissionais que estão desatualizados essa tendência de transformar o Instagram e o Facebook em uma rede de flyers e panfletos, teve início em 2020 devido à Pandemia do Covid-19, e vem sendo combatida em constantes atualizações da plataforma.
Pois apesar de fortalecer o formato de post corrossel, que já existia como forma de possibilitar ao usuário que publicasse um álbum de até 10 fotografias , ou diversos vídeos de até 1 minuto no Instagram… Pera, bateu uma nostalgia aqui: houve um tempo em que não existia IGTV e nem Live, e para publicar um vídeo de mais de 1 minuto era preciso editá-lo duas vezes para fazer caber num carrossel. Era um inferno, meu Instagram sempre travava e bugava a publicação.
Mas fora isso, essa tendência de posts escritos vem sendo combatido constantemente pelas atualizações do próprio Instagram, pois de 2020 para cá a plataforma perdeu muitos usuários para a rede vizinha, o Tik Tok – uma plataforma que investe pesado em infotenimento. Ela descambou nas dancinhas, mas está se reerguendo com a quantidade de Edtechs que estão apostando na mídia.
Se você vende seu conhecimento, ou seja se você é infoprodutora, mentora, consultora, educadora, especialista, profissional autônoma, empreendedora prometo que volto outro dia, para falar especialmente sobre os benefícios de você começar a investir pesado no Tik Tok. Hoje eu quero garantir que você compreenda de uma vez por todas: já passou a onda dos conteúdos mal produzidos e cheios de ruídos.
O Instagram já declarou que está privilegiando conteúdos de infotenimento. Se você não sabe o que é infotenimento, deixe seu comentário aqui em baixo, que eu vou trazer esse conteúdo especialmente para você que desenvolve pessoas e que precisa aprender a envolvê-las com consciência e constância.